segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Grosourdya appendiculata

A Grosourdya appendiculata é uma espécie miniatura, sem pseudobulbos, de crescimento monopodial, tal como as vandáceas. É uma planta epífita, que se desenvolve sobre os galhos das árvores, em florestas de zonas ribeirinhas, planícies e colinas, de baixa e média altitude, entre os 50 e os 1200 metros. Pode ser observada, no seu estado natural, em países como a China, o Vietname, a Birmânia, a Tailândia, a Malásia e as ilhas de Andaman, Java, Sumatra e Filipinas.

Cultivo esta miniatura montada numa pequena placa de cortiça, na estufa temperada quente, em local bem sombreado, com boa ventilação e elevado teor de humidade relativa (à volta dos 60 a 70%).

Necessita de ser regada com frequência nas estações mais quentes e secas, quase diariamente, espaçando bastante o número de regas se o tempo for mais frio e chuvoso. Nesta altura, basta pulverizar as raízes apenas uma vez por semana ou ainda menos. Fertilizo semanalmente, duas a três vezes, utilizando o Akerne´s Rain Mix. Aplico sempre doses de baixa concentração, cerca de metade da dose aconselhada no rótulo por cada litro de água. Durante a segunda metade do Outono e durante o Inverno suspendo todas as fertilizações.




Referências bibliográficas:

http://orchidspecies.com/grosappenduculata.htm

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

Sem comentários:

Enviar um comentário