quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Bulbophyllum lindleyanum

O Bulbophyllum lindleyanum é uma espécie de pequeno porte, de pseudobulbos ovoides, ligeiramente achatados, com uma única folha apical, oblongo lanceolada. As suas inflorescências pendentes são longas, compostas por inúmeras flores  tomentosas e com as sépalas fortemente estriadas de tons vermelhos/acastanhados.

Família: Orchidaceae          Género: Bulbophyllum        Espécie: lindleyanum

Habitat natural: Esta é uma espécie epífita que se desenvolve em climas tropicais e semitropicais, em zonas de baixa e média altitude, em países como a Índia, a Tailândia e a Birmânia (Myanmar).






Cultivo: É cultivada todo o ano na estufa temperada/quente, com temperaturas mínimas de 12 graus e máximas de 33/34 graus. O ambiente de cultivo é sempre sombreado, tendo contudo boa luminosidade, bem ventilado e com elevado teor de humidade do ar. 
Está num vaso pequeno (cerca de 10 cm de diâmetro) e utilizo um substrato composto em partes iguais por casca de pinheiro média e fina e alguma perlite, que se mantem constantemente húmido, mas nunca encharcado. 
Rego frequentemente nas estações mais quentes e secas do ano, espaçando consideravelmente as regas durante o Inverno, de forma a garantir que o substrato se mantenha sempre ligeiramente húmido.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix uma a duas vezes por semana, sempre com doses pouco concentradas (metade ou menos de metade da dose indicada pelo fornecedor por cada litro de água). Durante o Inverno suspendo as fertilizações.

Referências bibliográficas:

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

http://orchidspecies.com/bulblindleyanum.htm

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário