quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dinema polybulbon

A Dinema polybulbon é uma espécie miniatura de pseudobulbos ovoides, com duas pequenas folhas no ápice destes, elípticas lanceoladas ou ovaladas. As suas belíssimas inflorescências são solitárias, com flores de tamanho considerável (cerca de 3 cm) e cores bem contrastadas.

Família: Orchidaceae         Género: Dinema        Espécie: polybulbon

Habitat natural: Espécie epífita, por vezes litófila, que se desenvolve em florestas mistas e húmidas, quase sempre sobre carvalhos, em países como o México, Nicarágua, Panamá, Belize, El salvador, Guatemala, Honduras, Cuba e Jamaica.



Cultivo: É cultivada todo o ano na estufa aquecida, em local sombreado, com boa ventilação e elevado teor de humidade do ar. Está montada numa pequena placa de madeira.
Rego com frequência nas estações mais quentes e secas do ano, de modo a manter a planta sempre hidratada e húmida. No Inverno reduzo consideravelmente as regas, sobretudo se o tempo for frio e chuvoso.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, uma a duas vezes por semana, com apenas metade da dose indicada pelo fornecedor, para cada litro de água. No Inverno deixo de aplicar fertilizações.



Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

2 comentários:

  1. Linda esta orquídea, já esteve numa das minhas listas de desejos, quem sabe um dia eu adquiro uma! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jalo! Vale a pena adquirir, é uma miniatura lindíssima!
      Abraço

      Eliminar