segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Cattleya loddigesii

A Cattleya loddigesii é uma espécie de médio porte, bifoliada, com pseudobulbos cilíndricos, estreitos e longos, encimados por duas folhas elípticas/oblongas e coriáceas. As suas inflorescências surgem a partir de uma espata que se forma do ápice dos pseudobulbo, no meio das duas folhas, cujas hastes florais são geralmente compostas por duas ou mais flores, cerosas e de longa duração.

Família: Orchidaceae       Género: Cattleya      Espécie: loddigesii

Habitat natural: Espécie que se desenvolve de forma epífita, por vezes litófila, em habitats de baixa altitude, junto à costa, no Estado da Baía - Brasil, no sul da Argentina e no Paraguai.



Cultivo: É cultivada na estufa aquecida, onde a temperatura nunca desce abaixo dos 12 graus, em ambiente sombreado, mas com boa luminosidade, com elevado grau de humidade e boa ventilação.
Está num vaso médio (cerca de 12 cm de diâmetro), num substrato à base de casca de pinheiro grossa (Orchiata) e argila expandida, numa percentagem de 70% para 30%, respetivamente.
Rego apenas o necessário para manter o substrato ligeiramente húmido, deixando secar entre regas, por um curto espaço de tempo. No Inverno reduzo drasticamente as regas.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, duas vezes por semana, sempre com doses pouco concentradas, misturando apenas metade ou menos de metade da dose indicada pelo fornecedor, para cada litro de água. Na segunda metade do Outono e no Inverno suspendo as fertilizações.


Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

Sem comentários:

Enviar um comentário