segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Epidendrum capricornu




O Epidendrum capricornu é uma planta de pequeno a médio porte, com caules em forma de cana, muito fácil de acomodar. As suas hastes florais são compostas por diversas flores, pequenas, não perfumadas, mas de um colorido brilhante e intenso. Esta espécie costuma florescer mais do que uma vez por ano, o que a torna ainda mais apetecível para qualquer orquidófilo.

Família: Orchidaceae        Género: Epidendrum        Espécie: capricornu

Habitat natural: Esta é uma espécie que se desenvolve de forma epífita, nas zonas montanhosas do Peru e do Equador, em altitudes que oscilam entre os 1700 e os 2750 metros.

Cultivo: O Epidendrum capricornu é uma orquídea ideal para cultivar em climas frios. Esta minha planta é cultivada na estufa fria, em local sombreado mas com boa luz, com boa ventilação e elevado grau de humidade.
Está num vaso pequeno (cerca de 10 cm de diâmetro), em substrato para epífitas, composto essencialmente por casca de pinheiro de grossa e média granulometria, argila expandida e uma pequena porção de perlite.
Rego de forma a manter o substrato sempre húmido, adequando a frequência das regas de acordo com as estações do ano. Fertilizo com o AKERNE RAIN MIX, uma a duas vezes por semana, com doses pouco concentradas. Suspendo as fertilizações durante o Inverno.

 https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

2 comentários:

  1. Bastante apreciável este seu Epidendrum, Américo; gostei também do nome da espécie! Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jalo, pela visita e pelos seus sempre pertinentes comentários.
      Grande abraço

      Eliminar