sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cymbidium goeringii var. 'herui'




Este Cymbidium goeringii 'herui' é mais uma bonita variedade desta diversificada espécie, do género Cymbidium. Desta espécie são conhecidas várias dezenas de variedades naturais, de formas e padrões completamente distintos, assim como alguns híbridos entre elas.
São sempre plantas de pequeno porte e miniaturas, geralmente com hastes com uma só flor, muito raramente duas ou mais, agradavelmente perfumadas.
Os habitats de origem situam-se sempre em florestas de altitudes elevadas, em vários países do continente asiático; tais como a China, a Índia, Butão, o Japão, a Coreia, as Ilhas Ryukyu e Taiwan.
Desde que cumpridos alguns requisitos, são plantas fáceis de cultivar e ideais para climas frios. Não devem apanhar sol direto, preferindo locais sombreados, frescos e bem ventilados. O vaso deve ser alto e estreito (cerca de 20 x 10 cm), utilizando um substrato à base de casca de pinheiro de fina e média granulometria, argila expandida e perlite. Opcionalmente, pode ser adicionada alguma rocha vulcânica e ou pequenos pedaços de tijolo.
Regar de forma  manter o substrato sempre húmido e fertilizar uma a duas vezes por semana, com o Akerne Rain Mix.


Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

4 comentários:

  1. Olá Américo. Gosto muito das suas dicas sobre cultivo de orquídeas. Estou iniciando agora nesse meio e estou procurando cursos e dicas como essas. No entanto, encontrei esse curso ( https://goo.gl/Wa66gP
    ) que promete ensinar a cultivar orquídeas. O que achas? Será que vale o investimento? O preço é bem interessante, mas estou com dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge! Embora não conheça em pormenor, esse guia parece-me interessante e útil, embora foque apenas o cultivo de um género de orquídeas. De qualquer das formas, será de adquirir, pois, com certeza, tem informação relevante sobre o assunto. Mesmo na Internet, hoje há imensas possibilidades de consultar informação interessante sobre o cultivo de outras espécies.

      Eliminar