terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bulbophyllum guttulatum

 



Esta deliciosa espécie produz inflorescências umbeladas, em haste relativamente alta e com um número considerável de pequenas flores de finos recortes.
 
Família: Orchidaceae         Género: Bulbophyllum          Espécie: guttulatum
 
Habitat natural: Esta espécie pode ser observada, no seu estado natural, em algumas regiões da China, da India, no Butão, no Vietname e na Birmânia. Desenvolve-se como planta epífita, nas florestas de média a elevada altitude, entre os 800 e os 2600 metros, em locais sombreados.
 
Cultivo: Deverá ser utilizado um vaso médio, com substrato para epífitas, sendo conveniente manter este sempre húmido. O local de cultivo deve ser sombreado, possuir um elevado grau de humidade e temperaturas intermédias a quentes. Fertilizar nas estações mais quentes do ano, a partir dos finais do Inverno até ao início do Outono, duas a três vezes por semana, com o AKERNE RAIN MIX.
Também poderá ser montado numa placa de cortiça, exigindo, deste modo, maior número de regas ao longo do ano.

8 comentários:

  1. Maravilhosas flores parece ser de gelatina,adorei.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Espetacular. Tonalidades magníficas. Parabéns pelo cultivo. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Belíssima, Américo Pereira. Será que se poderá cultivar numa sala com bastante luz, orientação sul e poente. Com uma humidade superior à que seria para desejar para humanos e livros?
    Que cuidados extra se deve ter? Por favor, Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, esta espécie pode ser cultivada em casa, desde que tenha boa luz, mas nunca podendo apanhar sol em qualquer altura do dia. Gosta de ter bastante humidade no substrato e no meio ambiente (pode-se borrifar nas estações mais quentes e secas quase diariamente). As temperaturas não deverão descer muito abaixo dos 10º no Inverno, altura em que também não é necessário regar tantas vezes. Deve-se aplicar um fertilizante com regularidade, sempre com doses de baixa concentração.

      Eliminar