segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cymbidium whiteae



 

 
Mais uma novidade no que toca ao género Cymbidium. É a primeira floração na minha estufa e estou muito satisfeito com o resultado. Mesmo não sendo perfumadas, as suas flores são invulgares e exóticas. É uma espécie de pequeno a médio porte, com hastes florais pendentes, normalmente compostas por 6 a 10 flores.
Família: Orchidaceae          Género: Cymbidium           Espécie: whiteae
Habitat de origem: É uma espécie exclusiva de Sikkim, um dos mais pequenos estados do Norte da Índia, incrustado nos Himalaias. Desenvolve-se de forma epífita, nas florestas verdejantes, entre os 1500 e os 2000 metros de altitude. 
Cultivo: Como uma boa parte das espécies deste género, pode ser cultivado em climas/ambientes frios, podendo ser cultivado no exterior o ano todo ou no interior, em ambientes não aquecidos. Deve estar em vaso pequeno/médio, com substrato para epífitas. Regas e fertilizações regulares, com redução nas estações mais frias e húmidas.

8 comentários:

  1. Olá Américo! É sempre um gosto visitar e comentar as postagens do seu blog, especialmente pq costumeiramente nos trás belas orquídeas e lindas novidades, como este Cymbidium, que é mt especial.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jalo!
      Muito obrigado pelo elogioso comentário, que apreciei muito, e fiquei muito satisfeito por ter gostado desta planta tão especial.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. That is a spectacular species and one I've not seen before.. I would much rather have this than all the complex hybrids.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ron, I agree with you and I too prefer Cymbidium species, completely. Thanks for visiting and for your availability to show me the Pacific Northwest Native orchids. Maybe one day.

      Eliminar
  3. Olá Américo! É uma orquídea muito bonita. Manchas das flores é uma maravilha. Parabéns para a primeira floração da Cymbidium que exótico. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Angel. Também para mim, este é um dos mais bonitos e exóticos deste género.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Cymbidium com flor e as cores fora do vulgar. Parabéns. Abraço

    ResponderEliminar