segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Bulbophyllum 'Elizabeth Ann Buckleberry' FCC/AOS

Também conhecido como Cirrhopetalum 'Elizabeth Ann Buckleberry', este belíssimo e clássico híbrido é um cruzamento entre o Bulbophyllum longissimum e o Bulbophyllum rothschildianum. Relativamente fácil de cultivar, requer temperaturas sempre acima dos 12/14º  ao çlongo de todo ano. É uma planta que requer espaços grandes, pois rapidamente atinge tamanhos consideráveis.
 
 
 
 

13 comentários:

  1. Parabéns Américo. Espetacular. Consegue sempre boas florações.

    ResponderEliminar
  2. Olá Américo! Que bela Bulbophylum! Com todas estas inflorescências simultâneas é uma maravilha. Parabéns. Abraço e boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Angel, pela visita e pelo comentário. Retribuo os votos de boas festas.
      Abraço

      Eliminar
  3. Uaaauuu!! Que maravilha Américo, parabéns! Sem dúvida nos dá um presente de Natal com postagem tão bela! Abraço e felicidades no ano vindouro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jalo. Fico muito satisfeito por ter gostado desta postagem. Desejo um Feliz Natal e um ano de 2015 excelente.
      Um grande abraço

      Eliminar
  4. Linda, planta, Américo. Gostaria de saber sobre o odor, pois penso em adquirir um exemplar. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael, o odor não é muito agradável, como na grande maioria das espécies deste género. Contudo, compensa em beleza e exotismo.

      Eliminar
    2. Pois é, li descrições conflitantes a respeito do odor. Umas dizem que cheira a mato molhado e outras a podridão. Cultivo minhas plantas no apartamento e gostaria de saber mais. Obrigado por responder.

      Eliminar
    3. Rafael, é um cheiro parecido com carne em decomposição, e é precisamente para atrair determinado tipo de insetos (moscas).

      Eliminar
  5. �� o meu tem cheiro agradável a floresta tropical húmida...

    ResponderEliminar