quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Miltonia Goodale Moir "Golden Wonder" HCC/AOS CCM/AOS

 

Este híbrido, que é um dos mais belos e cultivados deste género e cujo registo data já de 1954, adapta-se muito bem ao nosso clima e a diferentes ambientes e formas de cultivo, sendo uma planta extremamente resistente e de florações fáceis e abundantes.
Na verdade, trata-se de um híbrido primário entre a Miltonia flavescens e a Miltonia clowesii, já várias vezes premiado internacionalmente e que merece bem um lugar de desataque em qualquer coleção.
Esta planta está comigo já há muitos anos, apresentando sempre um vigoroso e rápido desenvolvimento, tendo  já dado origem a várias outras plantas, por divisões sucessivas.

11 comentários:

  1. Se tem plantas que sou apaixonada , é as que são com manchas , tanto folhagens como
    flores como esta de maneira geral.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simone, eu também aprecio muito esse tipo de flores e plantas. Fico satisfeito que tenha gostado.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Belíssima planta Américo; essa mescla de tons, distribuídos uniformemente dar-lhe uma qualidade excepcional; e a boa quantidade de flores é incrível!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jalo,
      Apesar de ser um híbrido eu também gosto muito desta que, para além de muito bela, é de muito fácil cultivo.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Parabens!! exemplar lindissimo,com aspecto saudavel,cheio de vitalidade.rara beleza.
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Olá Américo,comprei uma miltonia igual a sua mas não acho como cuidar. vc pode me dar umas dicas? Estou começando a cultivar orquídeas agora.
    Att,Rosangela

    ResponderEliminar
  5. Olá Américo adiqueiri uma miltonia igual a sua e não estou achando nenhuma imformação de como cuidar dela, vc poderia me dar umas dicas?
    Att,
    Rosangela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosangela. Esta Miltonia gosta de ambientes temperados/quentes, com bom grau de humidade e boa luz, sem sol direto (Sombra). Deve ser cultivada em substrato para epífitas, à base de casca de pinheiro grossa, argila expandida (leca) e perlite. Regar com frequência na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos, reduzindo no Inverno. Adubo próprio para orquídeas, sempre com doses de baixa concentração (metade da dose indicada pelo fornecedor).

      Eliminar