sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Oncidium ornithorhynchum

 

Esta espécie de flores miniatura floresce sempre em pleno inverno, oferecendo cor e perfume aos nossos orquidário. Pela facilidade de cultura e de adaptação a qualquer clima, é uma planta aconselhada mesmo para quem não tem muita experiência no cultivo de orquídeas e que nos compensa com as suas fartas florações.
É oriunda de vários países da América Central e do Sul, onde se desenvolve nas florestas acima dos 2000 metros de altitude.
Pode ser cultivada em estufa fria, em ambiente sombreado, num pequeno vaso com substrato para epífitas. Manter bom arejamento e grau de humidade.

11 comentários:

  1. Bela espécie, adorei.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Belas fotografias Américo. Agora também tenho na flor uma planta e como você diz são fáceis de cuidar e muito grato. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Angel. Apesar de comum é uma espécie muito bela.
      Abraço

      Eliminar
  3. Essa planta floresce aqui sempre no inverno, esse ano já esta em botão novamente, muito bonita, na minha opinião seu cheiro lembra gema de ovo.
    abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nós, numa altura de poucas florações no orquidário, para além de muito bonita, "preenche", com a sua graciosidade, estes dias frios.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Essa é demais de linda e floresce com abundância.
    As fotos ficaram maravilhosas.
    Parabéns Américo
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. É sem dúvida um dos mais belos oncidiuns, não somente por esta cor tão linda, mas pela forma como elas estão distribuídas!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, sendo eu um apreciador do género Oncidium, também considero este um dos mais bonitos.
      Um abraço

      Eliminar