domingo, 24 de novembro de 2013

Orquídeas da Serra do Castelo, Espírito Santo, Brasil

É com prazer que, a pedido de Renato Ximenes Bolsanello, aqui fica a divulgação de um evento importante no mundo da Orquidologia e Orquidofilia; o lançamento de um livro sobre as Orquídeas da Serra do Castelo, Espírito Santo, Brasil.

Lançamento do volume 3 do livro Orquídeas da Serra do Castelo, Espírito Santo, Brasil

Lançamento do terceiro volume da Série Orquídeas da Serra do Castelo (Espírito Santo, Brasil), segundo a ser lançado da coleção, possui 400 páginas em papel couché alto brilho, com centenas de fotos e desenhos em nanquim, onde serão apresentadas aproximadamente 169 espécies de 34 gêneros (incluindo Cattleya, Hadrolaelia, Laelia, Epidendrum, Encyclia, Prostechea, Pseudolaelia, Dimeranda, Eulophia, Elleanthus, Sobralia, Liparis, Malaxis, Bulbophyllum, Polystachya, Oeceoclades, Govenia, Cyrtopodium, Catasetum, Galeandra, Grobya, Cycnoches, Isochilus, Nemaconia, Brassavola, Dungsia, Hoffmannseggela, Sophronitis, Jacquiniella, Scaphyglottis, Constantia, Isabelia, Leptotes e Campylocentrum).
 
 
Esta coletânea tem como objetivo apresentar TODAS ESPÉCIES, oferecendo para cada uma, nota taxonómica, descrição morfológica e, muitas vezes, uma iconografia constituída de uma prancha botânica e uma fotografia em cores.
Sabe-se que no Brasil existem cerca de 2.500 espécies de Orquídeas (quantidade recalculada), e dessas, cerca de 730 espécies (30%) habitam a Serra do Castelo (também conhecida como Serra do Espirito Santo). Nesses últimos 13 anos, foram estudadas e pesquisadas intensivamente, para serem apresentadas nessa coleção de quatro livros científicos bilíngues FRANCÊS-PORTUGUÊS que estamos disponibilizando agora.
Os interessados deverão enviar um e-mail para renatoxb@hotmail.com informando o nome completo, endereço completo e número de telefone para contato.

11 comentários:

  1. Olá Américo! Muito bom ver aqui essa importante notícia! Fui também agraciado de poder reproduzir essa postagem e como vc bem diz "é com prazer que divulgamos evento tão importante"!
    Grande abraço a você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jalo,
      Todos os orquidófilos apreciam estes momentos e fico imensamente feliz por poder divulgar este evento, esperando que seja um sucesso, não só no domínio do conhecimento sobre as orquídeas, como também na preservação destas no seu estado natural.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Todos estão mais que autorizados a distribuir a mensagem com as fotos para os amigos e blogs.

      Eliminar
  2. Este livro deve ser bom mesmo , não falta propaganda.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simone, também gostaria de adquirir um exemplar. Apesar da distância estou curioso sobre as orquídeas dessa região.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Olá Simone e Américo, vale ressaltar as mais de 400 páginas neste volume assim como as 422 páginas no volume 02. Serão num total 1600 páginas aproximadamente de um levantamento COMPLETO das Orquideas do ES, maior celeiro de orquideas do Brasil com aproximadamente 30% das Orquideas Brasileiras. É uma coleção única. O valor de 70 reais vem com o frete já incluso.

      Eliminar
    3. Olá Nato,
      Gostaria de adquirir os 2 volumes, mas não sei se vocês enviam para Portugal.

      Eliminar
  3. Oi, Américo! Sem dúvida, um belíssimo e importante trabalho. Parabenizo a você pela iniciativa de divulgar esta obra! Muito obrigado por compartilhar estas informações!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio
      Eu também fico satisfeito por poder ter conhecimento desta publicação e que espero um dia destes poder adquirir, para assim conhecer melhor as orquídeas dessa região do Brasil.
      Um grande abraço

      Eliminar
  4. Grande publicação, um trabalho realmente difícil. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angel, esta deve ser uma obra preciosa. Obrigado pela visita.
      Um abraço

      Eliminar