segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Miltonia clowesii

 
Família: Orchidaceae      Género: Miltonia      Espécie: clowesii
Habitat natural: Espécie epífita, de médio a grande porte, que se desenvolve nas florestas de média altitude, em algumas regiões do Brasil.
Cultivo: Vaso médio, com substrato para epífitas. Regas e fertilizações constantes na fase de desenvolvimento da planta. Elevado teor de humidade, sobretudo nas estações mais quentes e secas do ano e boa luminosidade no ambiente de cultivo.

12 comentários:

  1. Não tenho esta planta, mas é linda.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi, Américo, que linda! Parabéns pelo cultivo desta belíssima Miltonia brasileira. Acho espetacular este contraste de cores. A foto ficou linda, com o fundo desfocado!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio, gosto muito das orquídeas brasileiras e sempre que tenho possibilidade vou adquirindo mais algumas. Esta espécie está com a 1ª floração em minha casa e é mais uma agradável surpresa.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Parabéns Américo: lindíssima esta sua orquídea; delicada e ao mesmo tempo forte, robusta: toda a planta deve ser maravilhosa! Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jalo, como é a 1ª floração, estou encantado com maravilha. Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Flávia,
      Eu cultivo mais algumas Miltonias e todas elas são lindíssimas. Obrigado pela visita e comentário.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Miltonia maravilhoso. Como nós têm comentado que outras vezes a Miltonias é um dos gêneros que mais gosto, bonito, Justiça faz fotografia. Parabens Americo. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angel, obrigado pela visita e pelo comentário. Eu também sou um apreciador das Miltonia e considero-as todas muito bonitas e delicadas.
      Um abraço

      Eliminar
  6. Amigo, que coisa mais graciosa seu orquidário, meus parabéns, eu me apaixonei por orquídeas há alguns meses e plantei algumas mudas mas tenho muita dúvida de como cuidar delas, você poderia me dar alguma dica de como obter informações úteis a esse respeito? Se puder me ajudar ficarei imensamente grato, segue meu e-mail: prof.odar2011@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei por email mas este não entrega a mensagem.

      Olá! boa noite!
      Há várias formas de obter informação sobre cuidar das suas orquídeas. Através de livros da especialidade ou de revistas. Em qualquer um destes casos ´quase só recorrendo a literatura estrangeira.
      Os Blogs existentes também podem ser uma boa fonte de informação, pois a maioria destes transmitem informação sobre como cuidar das orquídeas (clima, substratos, regas, fertilizações.
      Contudo, se mora em Portugal, a melhor forma e mais personalizada de obter formação/informação é inscrever-se na Associação Portuguesa de Orquidofilia, que distribui pelos associados uma revista gratuita, promove encontros mensais entre os associados, promove exposições e fóruns de discussão.
      Sempre que necessite de alguma informação em particular, poderá contatar-me para este email.
      sempre ao dispor.
      Poderá contatar-me para o email: ociremas@gmail.com

      Eliminar