quarta-feira, 6 de março de 2013

Cymbidium goeringii 'Cui Gai He'

 
Primeira floração deste Cymbidium que está comigo desde 2011. Apesar de não estar perfeita, graças à "generosidade" de uns "amigos" caracóis, dá para perceber a beleza das suas formas e colorido. Esta espécie está entre uma das minhas preferidas neste género. O seu perfume adocicado é outra das suas características que muito aprecio.
Os cuidados de cultivo são idênticos aos outros cultivares já descritos anteriormente neste Blog.

6 comentários:

  1. Que deliiiiicia gente!
    Amei de mais....
    Ai, tô ansiosa pela floracao da minha *-*

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que cor linda, uma bela planta.
    Parabéns e Parabéns pelo cultivo
    abraços

    ResponderEliminar
  3. Oi, Américo! Pois é, esses caracóis são terríveis. Talvez esta seja uma das poucas vantagens de se cultivar em apartamento, aqui eles não aparecem. A menos que eu os traga de fora.

    Este Cymbidium espécie está belíssimo, parabéns! Mais um que eu não conhecia. E que bom saber que é perfumado. Deve ser um espetáculo!

    Um grandea abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio!
      Mesmo assim nunca desanimamos com algumas adversidades. A persistência e a paciência são duas boas "virtudes" que aprendemos com as orquídeas. Obrigado pela visita.
      Abraço

      Eliminar