segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festival Internacional de Jardins de Ponte do Lima


Está a decorrer o 8º Festival Internacional de Jardins de Ponte do Lima. Este ano a unidade temática do Festival é "Jardins p´ra Comer", com um leque variado de leituras criativas seleccionadas e que fazem com que este evento seja de visita obrigatória, para quem gosta de jardinagem.
Está mais uma vez de parabéns a Câmara Municipal de Ponte de Lima e seus parceiros, não só pela iniciativa, como também pelo desenvolvimento de um espaço envolvente belíssimo, inovador e de grande qualidade.
Para algumas informações mais detalhadas (festival, horários, mapa dos jardins, parceiros...) poderá consultar: http://www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt/pt/index.php?pagina=informacoes.










3 comentários:

  1. Américo há uns 6 anos passei por Ponte de Lima no Verão e visitei este jardim, que fica depois da famosa ponte sobre o rio Lima. O Jardim em si lembro-me que era muito bom, mas na altura ainda não tinha esta paixão pela jardinagem e acho que não aproveitei como devia. Penso que já na altura devo ter visto alguns vestígios deste festival, mas passou-me um pouco ao lado. Hoje em dia teria sido diferente, a ver se para o próximo ano passo por lá. Obrigado por partilhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. James, passando a ponte antiga sobre o rio Lima, que agora é pedonal, do lado direito, logo acima da ponte existe um jardim permanente muito bonito. O festival de jardins fica do lado esquerdo, um pouco abaixo da ponte, cuja entrada é já perto da ponte nova.

      Eliminar
  2. já fui o ano passado ver o festival de jardins de Ponte de Lima e achei muito bonito e interessante este ano vou tentar não falhar o jardim envolvente também é muito bonito. Ponte de Lima é muito agradável.

    ResponderEliminar