segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cymbidium (híbrido)


Quando este Cymbidium, de que não sei o nome do híbrido, veio para o "meu espaço" trazia uma haste floral. Passados dois anos está uma planta vigorosa e com oito hastes pendentes, com um colorido fora do normal e de um belo efeito.

Este híbrido exige, contudo, temperaturas um pouco mais elevada do que a maioria, pelo que é um risco cultivá-lo no exterior. Este meu está na estufa, conjuntamenete com as outras orquídeas de clima temperado.

4 comentários:

  1. Parabéns, realmente está espectacular!!!
    Eu comprei um hibrido parecido o ano passado e vinha só com uma haste. Pensei que este ano fosse florir de novo, pois após a floração produziu 6 novos pseudobolbos. Agora tem mais 8 novos pseudobolbos a começar a despontar. Ao principio até pensei que fossem hastes florais, mas um deles está mais adiantado, e parece-me que é um pseudobolbo. Não sei se este comportamento é normal, se aconteceu o mesmo com o seu?

    ResponderEliminar
  2. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO....UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. É muito bonito e com um labelo aveludado muito atraente. Têm aparecido recentemente alguns hibridos parecidos a este. Pena os centros de jardinagem não ligarem aos nomes dos hibridos. Nada a fazer. Perde-se a linhagem mas fica a beleza e muitas vezes isso é o mais importante!!

    ResponderEliminar
  4. Daniel, esse comportamento não é normal e o meu produziu mais hastes florais do que pseudobolbos. Se o seu tem esse forte desenvolvimento, mas sem floração, poderá dever-se à utilização de adubos que estimulem apenas o crescimento. É importante a utilização de adubos equilibrados e que favoreçam as duas componentes.

    ResponderEliminar