sábado, 24 de abril de 2010

Dendrobium sulcatum




É um Dendrobium de porte pequeno a médio, com pseudobolbos alongados (até 25 cm) e achatados, com florações curtas e densas. É oriundo do Laos, Birmânia, Tailândia, China (Himalaias) e Índia, desenvolvendo-se nos vales, a uma altitude entre os 500 e os 1000 metros.
Adapta-se bem a ambientes temperados, com bom grau de humidade e floresce com facilidade.
Adquiri um exemplar muito jovem, há cerca de 3 anos, dando este ano a primeira floração de um belo efeito (parecem flores de cera). Os poucos botões que havia manifestado no ano anterior foram todos comidos pelos caracóis, que têm especial apetência pelos Dendrobiuns.

3 comentários:

  1. Eu Acho Essa Orquidea Maravilhosa...Tenho Varios Dendrobium Mas Essa Eu Não Tenho Quero Comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neuzimar, vale a pena adquirir um Dendrobium desta espécie. Para mim um dos mais belos deste vasto género.

      Eliminar
  2. EU VOU COMPRAR ESSA ORQUIDE... NÃO SEI ONDE MAS VOU ACHAR

    ResponderEliminar