sexta-feira, 10 de maio de 2019

Phalaenopsis philippinensis

A Phalaenopsis philippinensis é uma espécie endémica das Filipinas, proveniente de zonas montanhosas, até aos 1200 metros de altitude, onde se desenvolve como planta epífita.
É uma planta de pequeno porte, com belas folhas marmoreadas, compostas por manchas verde escuro e prateadas. As inflorescências surgem a partir das axilas da planta, semi-pendentes, sendo compostas por diversas flores de grande porte (cerca de 7cm), de tons predominantemente brancos.
É uma das espécies do género Phalaenopsis que suporta temperaturas um pouco mais baixas do que maioria neste grupo (podendo estas descer até aos 8 a 10 graus durante anoite), sendo ideal para cultivar em ambientes temperados, com muita humidade e com luz intermédia. 
Embora a minha planta esteja em vaso, é uma espécie ideal para ser cultivada montada num pequeno tronco de madeira ou de cortiça, devido às suas longas raízes, ligeiramente achatadas. 
As regas dever ser adequadas ao tipo de cultivo, sendo mais frequentes quando cultivada montada e mais espaçadas quando cultivada em vaso. As fertilizações podem ser aplicadas durante todo o ano, embora menos frequentes durante o Inverno.




Referências bibliográficas: 

http://orchidspecies.com/phalphilippinense.htm

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário