quinta-feira, 11 de julho de 2019

Arundina graminifolia

A Arundina graminifolia  é uma planta de grande porte, podendo atingir mais de dois metros de altura. É conhecida como a orquídea bambu, por causa do seu caule fino e muito alto, com folhas alternadas, lanceoladas e acuminadas. As suas inflorescências surgem no ápice do caule, com flores solitárias que vão surgindo sequencialmente ao longo de várias semanas, fazendo lembrar as flores de uma Cattleya, sendo cada uma delas de curta duração e algo perfumadas.

Família: Orchidaceae          Género: Arundina          Espécie: graminifolia

Habitat natural: É uma espécie terrestre que se desenvolve em habitats desde o nível do mar até aos 1200 metros de altitude, sendo originaria da Ásia e tendo-se adaptado e naturalizado em vários locais da América Central e do Sul.




Cultivo: É uma orquídea para ser cultivada em locais temperados a quentes, podendo estar em pleno sol durante uma boa parte do dia. 
O substrato deverá ser semelhante ao das Sobralia, composto por casca de pinheiro média e fina, alguma argila expandida e turfa. Opcionalmente, pode adicionar-se também alguma perlite.
Aprecia o substrato sempre húmido, de verão e de Inverno, mas nunca encharcado.
É uma planta algo "gulosa", apreciando ao longo de todo o ano fertilizações regulares, mas nunca em doses exageradas em cada aplicação.

Referências bibliográficas:

http://orchidspecies.com/arundinagraminifolia.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário