domingo, 17 de julho de 2022

Dendrobium crumenatum

O Dendrobium crumenatum é nativo de uma vasta zona asiática, como as Filipinas, Sri Lanka, India, Hong Kong, Taiwan, Ilhas Andaman, Myanmar, Tailândia, Camboja, Vietname, Laos, Malásia, Molucas, Sulawesi, Sumatra, Nova Guiné e Ilhas Christmas. Desenvolve-se como uma planta epífita, em florestas de baixa altitude, desde o nível do mar até aos 500 metros. As suas belíssimas flores são de curta duração, abrindo apenas por algumas horas. 

Cultivo esta espécie na estufa aquecida, onde, mesmo no Inverno, as  temperaturas nunca descem abaixo dos 12 graus de mínima. Não suporta temperaturas muito abaixo destas. Está num pequeno cesto de cortiça suspenso, em casca grossa e argila expandida. 

Rego de forma a manter a planta sempre hidratada, duas a três vezes por semana, sobretudo quando o tempo for muito quente e seco, reduzindo nos dias mais frescos e chuvosos. No Inverno respeito um prolongado período de descanso hídrico. Fertilizo 2 a 3 vezes por semana, com o Akerne's Rain Mix, sempre com doses pouco concentradas (aplicando cerca de metade da dose indicada pelo fornecedor para cada litro de água).



Referências bibliográficas:

IOSPE PHOTOS (orchidspecies.com)

World Checklist of Selected Plant Families: Royal Botanic Gardens, Kew

Sem comentários:

Enviar um comentário