sexta-feira, 8 de julho de 2022

Coelogyne kaliana

A Coelogyne kaliana é uma espécie de médio porte, que se desenvolve como planta epífita, raramente como litófila,  na Península da Malásia, sobre as árvores de florestas montanhosas, entre os 1650 e os 2000 metros de altitude. As suas inflorescências surgem no final da Primavera, ou no início do Verão, com hastes pendentes, compostas por inúmeras flores.

Esta é uma espécie ideal para ser cultivada em ambientes temperados a frios, suportando bem temperaturas baixas, mas nunca estando exposta às geadas de Inverno. Cultivo-a num vaso médio, com um substrato composto por casca de pinheiro média e argila expandida. Está na estufa fria, em local bem sombreado, bem ventilado e com elevado teor de humidade relativa.

Rego apenas as vezes necessárias para manter o substrato ligeiramente húmido, devendo este secar entre regas, mas por períodos muito curtos (1 a 2 dias). No Inverno o número de regas deve ser bastante reduzido. Fertilizo com o Akerne's Rain Mix, duas a três vezes por semana, sobretudo durante todo o período de desenvolvimento dos novos pseudobulbos. Durantes os meses mais frios e chuvosos do Inverno suspendo as fertilizações.




Referências bibliográficas:


Sem comentários:

Enviar um comentário