domingo, 2 de dezembro de 2018

Laelia furfuracea

Laelia furfuracea é uma planta miniatura a pequeno porte, de pseudobulbos cónicos-ovoides, com uma folha apical (muito raramente duas), coriácea, ereta e lanceolada.  As suas inflorescências são compostas por hastes longas, com uma a várias flores de bom porte e finamente rosadas.

Família: Orchidaceae        Género: Laelia         Espécie: furfuracea

Habitat natural: Esta é uma espécie que se desenvolve de forma epífita, no estado de Oaxaca, no sul do México, crescendo sobre a casca rugosa de carvalhos velhos, em florestas com altitudes compreendidas entre os 2100 e os 3000 metros.




Cultivo: Cultivo esta espécie montada numa pequena placa de cortiça, estando todo o ano na estufa fria, onde as temperaturas mínimas descem, por vezes, até perto dos zero graus, durante a noite. O ambiente é ligeiramente sombreado, mas com ótima luminosidade, bem ventilado e com elevado teor de humidade relativa.
Durante as estações do ano mais quentes e secas rego quase diariamente, reduzindo drasticamente o número de regas durante o Inverno, sobretudo quando as temperaturas estão baixas. Nesta altura requer um período de descanso.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, uma a duas vezes por semana, sempre com cerca de metade da dose indicada pelo fornecedor para cada litro de água. Durante a segunda metade do Outono e no Inverno suspendo as fertilizações.

Referências bibliográficas:

 http://orchidspecies.com/laelfurfuracea.htm

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

Sem comentários:

Enviar um comentário