terça-feira, 3 de julho de 2018

Encyclia ambigua

A Encyclia ambigua é uma planta de médio porte, de pseudobulbos ovoides a cónicos, bem juntos uns dos outros e com duas a três folhas apicais, linear liguladas e agudas na extremidade. Produz longas inflorescências ramificadas, que podem atingir cerca de um metro de comprimento, com inúmeras flores suavemente perfumadas, com cerca de 5 a 6 cm.

Família: Orchidaceae        Género: Encyclia         Espécie: ambigua

Habitat natural: É uma espécie que se desenvolve de forma epífita, manifestando-se em locais situados entre os 900 e os 1900 metros de altitude, podendo ser observada, no seu ambiente  natural, no Estado de Chiapas, no México e ainda na Guatemala.




Cultivo: É uma espécie para temperaturas intermédias, geralmente entre os 8 e os 30 graus, sendo cultivada em local sombreado mas com boia luminosidade, com bom teor de humidade do ar e com boa ventilação.
Utilizo um pequeno vaso e um substrato à base de casca de pinheiro grossa e alguma argila expandida. Aprecia ter as raízes expostas ao ar.
Rego 2 a 3 vezes por semana, nas estações mais quentes e secas do ano, reduzindo drasticamente as regas durante o Inverno.
Fertilizo com o Akerne Rain Mix, sempre com doses de baixa concentração, uma a duas vezes por semana. Durante o Inverno suspenso as fertilizações.

Referências bibliográficas:

http://orchidspecies.com/encambigua.htm

http://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Sem comentários:

Enviar um comentário