terça-feira, 8 de setembro de 2020

Paphiopedilum herrmannii

O Paphiopedilum herrmannii, também conhecido por alguns autores como Paphiopedilum x herrmannii, é considerado um híbrido natural entre o Paphiopedilum helenae e o Paphiopedilum hirsutissimum var. esquirolii. É uma espécie de pequeno porte, que ocorre em florestas mistas e solos calcários, em altitudes entre os 700 e os 950 metros, no norte doVietname.

Cultivo esta planta na estufa temperada/quente, em local sombreado, com elevado teor de humidade relativa e boa ventilação. Utilizo um vaso pequeno e um substrato composto por uma mistura de casca de pinheiro média, argila expandida, perlite e alguma matéria orgânica. Costumo adicionar uma pequena percentagem de um componente, como cascas de conchas partidas, para elevar o pH do solo.

Adequo o número de regas a cada estação, sendo apenas as necessárias para manter o substrato ligeiramente húmido, durante todo o ano. Fertilizo 2 a 3 vezes por semana, durante Primavera e o Verão, sempre com doses de baixa concentração  (metade da dose indicada no rótulo para cada litro de água). Durante o Inverno aplico pouquíssimas fertilizações e suspendo sempre que o tempo esteja frio e chuvoso.



Referências bibliográficas:

https://wcsp.science.kew.org/qsearch.do

http://orchidspecies.com/paphxhermanii.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário