terça-feira, 23 de junho de 2020

Stanhopea hernandezii

A Stanhopea hernandezii é uma espécie de médio a grande porte, que se pode desenvolver de forma epífita, litófila e ou terrestre, geralmente sobre rochas escarpadas, em habitats situados entre os 1700 e os 2200 metros de altitude, em diversos estados do México.

Cultivo esta espécie em cesto suspenso, como todas a Stanhopea, em estufa temperada, com mínimas de Inverno à volta dos 10 graus e máximas de 32/33 graus. O local é sombreado, bem ventilado e com elevado teor de humidade relativa (à volta do 60 a 70%).
Utilizo como substrato uma mistura composta por casca de pinheiro grossa e média, argila expandida e  perlite, forrando o cesto a esfagno, na sua parte exterior.
Adequo as regas de forma a manter o substrato apenas ligeiramente húmido, ao longo de todo o ano, mas nunca encharcado. Embora podendo este secar ligeiramente entre regas, não será adequado que isto aconteça por períodos prolongados de tempo.
Fertilizo com o Akerne's RAIN MIX duas vezes por semana, aplicando apenas com metade da dose indicada pelo fornecedor, em gramas, por cada litro de água. Durante o Inverno suspendo as fertilizações.




Referências bibliográficas:

http://orchidspecies.com/stanhohernandezii.htm
https://wcsp.science.kew.org/furtherInformation.do?name_id=196110

Sem comentários:

Enviar um comentário