Esta é a segunda floração desta que eu considero a mais bonita espécie do género Aerangis, desta vez já com três hastes florais magnificas e vistosas, sinal de que a planta está a evoluir.
A Aerangis luteoalba var. rhodosticta é uma planta de pequeníssima dimensão que apresenta hastes florais de grande dimensão, com várias flores densamente dispostas e de tamanho considerável.
A Aerangis luteoalba var. rhodosticta é uma planta de pequeníssima dimensão que apresenta hastes florais de grande dimensão, com várias flores densamente dispostas e de tamanho considerável.
Esta espécie é oriunda de uma vasta zona do continente africano, de habitats da República Centro Africana, da Etiópia, do Quénia, da Tanzania, do Uganda, dos Camarões, do Zaire e do Congo.
As informações sobre o seu cultivo estão detalhadas no post anterior sobre esta mesma espécie.
Estupidamente bela! Além dessas flores serem muito bonitas, elas se distribuem de uma forma paralelamente orientada, simetricamente agrupadas que se tornam um verdadeira espetáculo! Agradecido por compartilhar esta bela floração! Abraço!
ResponderEliminarObrigado Jalo, pelo seu tão pertinaz comentário, acerca dos pormenores desta maravilha. Ainda bem que gostou.
EliminarGrande abraço
Olá Américo
ResponderEliminarEste bouquet de pequenas bailarinas em flor arrasou,
nem parece orquídea, porém belíssima de mesma maneira.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Obrigado Simone. Fico satisfeito que tenha gostado.
EliminarAbraço
Olá, Américo!
ResponderEliminarEsta segunda floração foi mesmo fantástica - parabéns!
Houve uma terceira em 2017?
Eu lhe pergunto como se pode reproduzí-la. Ela produz keikes?
Walter ela apenas floriu duas vezes em 2016 e duas em 2017. Esta espécie apresenta crescimento monopodial, pelo que não é fácil de reproduzir. A minha ainda não produziu nenhum keiki, embora, por vezes, podem produzir keikis laterais. Pelo que sei, isso é mais normal quando as plantas são já bem adultas.
EliminarAmérico, agradeço pela gentileza de suas informações.
ResponderEliminar