Planta de médio porte, suportando no topo do caule um belo "cacho" de flores minúsculas, com uma textura delicada e cores muito bonitas.
Família: Orchidaceae Género: Elleanthus Espécie: amethystinus
Habitat natural: Espécie terrestre, de zonas rochosas, nas montanhas do Peru, Colômbia e Venezuela, entre os 1500 e os 2000 metros de altitude.
Cultivo: Substrato para terrestres (parecido com o substrato para Cymbidium), à base de casca de pinheiro, argila expandida, perlite e alguma turfa.
Manter o substrato sempre húmido o ano todo, sem nunca encharcar. Regas e fertilizações regulares, durante as estações mais secas e quentes do ano.
Manter em ambiente com bom grau de humidade e bem ventilado. Sendo uma planta de altitude, suporta temperaturas baixas no Inverno, não tolerando contudo frios extremos ou geadas.
Não conhecia este gênero, mas você vem nos mostrar uma planta exótica e de beleza incrível. O fato de ser terrestre nos remete uma beleza ainda mais fecunda!
ResponderEliminarAbraço!
Jalo, esta é uma planta muito parecida com algumas Sobralia, mas a sua floração é muito diferente e surpreendente. As orquídeas terrestres também têm plantas muito bonitas.
EliminarAbraço