Esta é a forma 'coerulea' da Cattleya walkeriana. Sendo a sua primeira floração, estou muito satisfeito com a perfeição da forma das suas flores e das suas cores delicadas. Como todas as formas desta espécie, o seu perfume destaca-se também, sendo um dos mais agradáveis de todas as orquidáceas.
Família: Orchidaceae Género: Cattleya Espécie: walkeriana Variedade: coerulea
Habitat de origem: Espécie epífita ou litófila, de pequeno porte, que se desenvolve nas florestas, até aos 2000 metros de altitude, em algumas regiões do Brasil.
Cultivo: Todas as minhas walkerianas estão cultivadas em vaso pequeno, com substrato para epífitas, de grande granulometria. Também se adaptam muito bem se cultivadas montadas em placas de cortiça. Apreciam excelente luminosidade, mas sem sol direto, um elevado teor de humidade e temperaturas moderadas a quentes. As fertilizações devem ser frequentes, sobretudo na fase de desenvolvimento dos novos pseudobulbos, sempre com doses de baixa concentração (cerca de metade da dose indicada pelo fabricante).
Olá Américo! Parabéns por esta maravilhosa flor. A flor tem um design muito bonito e cor deliciosa. Abraço
ResponderEliminarObrigado Angel, pela visita e pelo comentário.
EliminarAbraço
Está sempre a surpreender com plantas muito bonitas. Muitos parabéns pelo excelente cultivo.
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Que maravilha, parabéns. Sou suspeito ao falar pq adoro as Cattleyas, apesar de ainda não ter a Walkeriana, mas é questão de tempo!
ResponderEliminarGrande abraço; felicidades!!
Jalo, também adoro as Cattleyas. Contudo as walkerianas ocupam um lugar especial no meu orquidário, porque são as minhas favoritas. Vale mesmo a pena o seu cultivo.
EliminarGrande abraço
Que nome lindo para uma orquídea , gostei
ResponderEliminarmuito lua azul bem sugestivo e com perfume
ela se torna ainda mais cobiçada.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Sim Simone, esta é uma orquídea muito cobiçada e, para mim, uma das "jóias" naturais mais bonitas do Brasil.
EliminarAbraço