Também conhecido como Cirrhopetalum 'Elizabeth Ann Buckleberry', este belíssimo e clássico híbrido é um cruzamento entre o Bulbophyllum longissimum e o Bulbophyllum rothschildianum. Relativamente fácil de cultivar, requer temperaturas sempre acima dos 12/14º ao çlongo de todo ano. É uma planta que requer espaços grandes, pois rapidamente atinge tamanhos consideráveis.
Bela planta. Parabéns pelo excelente cultivo.
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Parabéns Américo. Espetacular. Consegue sempre boas florações.
ResponderEliminarObrigado José.
EliminarAbraço
Olá Américo! Que bela Bulbophylum! Com todas estas inflorescências simultâneas é uma maravilha. Parabéns. Abraço e boas festas
ResponderEliminarObrigado Angel, pela visita e pelo comentário. Retribuo os votos de boas festas.
EliminarAbraço
Uaaauuu!! Que maravilha Américo, parabéns! Sem dúvida nos dá um presente de Natal com postagem tão bela! Abraço e felicidades no ano vindouro!
ResponderEliminarObrigado Jalo. Fico muito satisfeito por ter gostado desta postagem. Desejo um Feliz Natal e um ano de 2015 excelente.
EliminarUm grande abraço
Linda, planta, Américo. Gostaria de saber sobre o odor, pois penso em adquirir um exemplar. Obrigado!
ResponderEliminarRafael, o odor não é muito agradável, como na grande maioria das espécies deste género. Contudo, compensa em beleza e exotismo.
EliminarPois é, li descrições conflitantes a respeito do odor. Umas dizem que cheira a mato molhado e outras a podridão. Cultivo minhas plantas no apartamento e gostaria de saber mais. Obrigado por responder.
EliminarRafael, é um cheiro parecido com carne em decomposição, e é precisamente para atrair determinado tipo de insetos (moscas).
Eliminar�� o meu tem cheiro agradável a floresta tropical húmida...
ResponderEliminar