Mais uma miniatura deste género tão curioso, com flores bem coloridas e elegantes, que floresce mais que uma vez por ano.
Família: Orchidaceae Género: Restrepia Espécie: brachypus
Habitat natural: Podemos encontrar esta espécie, no seu habitat natural, numa vasta região da América do Sul, em países como a Venezuela, Colômbia, Peru, Equador e Bolívia. Desenvolve-se em florestas de elevada altitude, entre os 1200 e os 3200 metros, com muita humidade e elevadas precipitações de chuva.
Cultivo: Pode ser cultivada em ambientes de baixa temperatura, em vaso pequeno ou montadas em placa de cortiça/madeira. Sendo uma espécie sem pseudobulbos, exige regas regulares e frequentes ao longo de todo o ano. Fertilizar com doses de baixa concentração.
Pena que a beleza dela só se percebe com lentes mais apuradas ou olhos mais atentos , bela espécie.
ResponderEliminarhttp://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Simone, essa é uma caraterística de muitas espécies miniatura mas, mesmo assim, elas têm uma beleza muito particular. Obrigada pela visita.
EliminarUm abraçp
Oi, Américo! Acho fascinantes estas miniaturas. Infelizmente, não consigo cultivá-las apropriadamente. Muito obrigado pelas informações, sempre precisas e valiosas para o orquidófilo. As fotos, como de costume, estão um primor!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Olá Sérgio! Eu tenho as miniaturas como uma predileção e, apesar de necessitarem ser apreciadas mais em pormenor, elas constituem autênticas joias da natureza. Muito obrigado pelo seu comentário sempre atento.
EliminarUm grande abraço
Esta restrepia é muito bela. Também tenho uma que já floriu várias vezes. Pena é que a flor dure tão pouco.
ResponderEliminarAbraço.
Concordo consigo José. Contudo têm a vantagem de florir mais que uma vez por ano. Algumas espécies dão flor sucessivamente durante alguns meses.
EliminarUm abraço
Olá Américo! Vc conseguiu duas belas fotos desta pequena! São incríveis seus detalhes!
ResponderEliminarAbraço.
Obrigado Jalo. A beleza destas espécies está precisamente nos seus detalhes.
EliminarUm abraço
Es una belleza. Saludos.
ResponderEliminarObrigado Teresa.
EliminarUm abraço