Entre todas as espécies deste género, a Phalaenopsis lindeni é das que melhor se adapta a climas mais frios e é, para mim, das mais bonitas entre todas elas. Mesmo sendo uma planta de pequeno porte, à medida que os anos passam vai-se tornando mais robusta e apresentando hastes florais mais densas e com maior quantidade de flores.
Deve cultivar-se, de preferência, em placas de cortiça ou de madeira, suspensas, mantendo-se sempre um bom grau de humidade e aplicando fertilizações regulares.
Quanto mais flores , mais linda é!
ResponderEliminarhttp://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Olá Simone,
EliminarFicamos sempre satisfeitos quando assim é. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Um abraço
Olá Américo. Obrigado pela visita e comentário no nosso blog; respondi-lhe por lá e vim correndo contemplar essa maravilha de postagem: que belas flores, hein! Adorei os seus formatos e a distribuição das cores! abraço, parabéns!
ResponderEliminarOlá Jalo,
EliminarFico muito satisfeito que tenha gostado e que possamos sempre "trocar" conhecimentos sobre novas espécies. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Um abraço
Américo, sua planta arrasou, muito linda.
ResponderEliminarA foto está maravilhosa.
Parabéns pelo cultivo.
abraços e um lindo dia
Olá Elisabete,
EliminarFico feliz por ter gostado. Muito obrigado pela visita e pelo comentário lisonjeiro.
Um abraço
Parabéns , de facto uma das mais lindas dentro das Phal sp....
ResponderEliminarInfelizmente para muita pena minha , a minha foi-se.....
Mas eu hei-de de ter outra e será assim linda como a sua :-)
Vale a pena tentar outra vez Luís. Obrigado pela visita.
EliminarUm abraço
Oi, Américo! Confesso que prestava pouca atenção às Phalaenopsis espécies, mas seu artigo despertou-me o interesse. Que floração espetacular, parabéns! Também gostei do fato de ser uma planta compacta. Muito obrigado por compartilhar estas preciosas informações!
ResponderEliminarUm grande abraço!
Olá Sérgio,
EliminarAlgumas são plantas muito belas, contudo um pouco exigentes em termos de clima. Esta adapta-se muito bem no nosso país, pois suporta temperaturas relativamente baixas.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Um abraço