Nova floração deste Epidendrum, que também pode ser designado como Epidendrum parkinsonianum e Coilostylys parkinsoniana. Planta de médio/grande porte cujas flores, para além de muito belas, são de grande dimensão e prolongada duração.
Família: Orchidaceae
Género: Epidendrum
Espécie: falcatum
Habitat natural: Pode ser encontrado nas florestas nebulosas, de média a elevada altitude, em vários estados do México.
Cultivo: Está cultivada de forma pendente, em ambiente de boa luz, sem sol directo e com elevado grau de humidade. Regas e fertilizações constantes.
OLá,
ResponderEliminarTenho algumas orquídeas Cymbidiun, e no último ano morreram mais de 15, algumas começavam a ficar com as folhas amarelas e depois também acabei por verificar que as raízes estavam podres, apesar de regar com pouca regularidade.
Pode me informar com que regularidade devo fazer a rega e qual o melhor adubo para usar?
Obrigado.
Olá Manuela!
EliminarPrimeiro deverá utilizar um substrato próprio para Cymbidium, podendo utilizar os que há à venda no mercado. Para este género há à venda um adubo próprio "Boskot", mas que deve utilizar sempre em doses mais reduzidas do que a que indicam. As regas devem ser as necessárias para manter o substrato apenas húmido, deixando secar ligeiramente entre regas, sendo estas mais frequentes nos meses mais quentes e secos e menos frequentes no Inverno
Américo, que beleza de planta! Cada dia que passa os Epidendruns me surpreendem mais. Este é uma beleza, vai para minha lista de desejos!
ResponderEliminarAbraços!
Luis, o género Epidendrum é realmente um género pouco divulgado entre nós mas que tem plantas magníficas. Abraço.
EliminarQue beleza!
ResponderEliminarNossa...é uma flor de "responsa" a desse epidendrum lindo!!!
ResponderEliminarOlá. Tenho este epidendrum e reparei que está com as folhas um pouco moles e umas pontas pretas. Está no sombrite 80% em um cachepo de madeira com esfagno ( da forma que comprei ). Rego ela agora no frio umas três vezes por semana com abundância.
ResponderEliminarSe possível gostaria de mais orientações.
Grata desde já.
Olá Tatiana! Eu tenho a minha em sombrite de 70%. Regar três vezes por semana em tempo de frio é muito e provavelmente a planta está a sofrer com isso. Com o tempo frio nunca deverá ser feita mais do que uma rega por semana.
Eliminar