Uma da minhas aquisições de 2010 e que este ano já tem duas hastes florais. Esta espécie caracteriza-se por ser de pequeno porte, mas com flores consideravelmente grandes para a planta, em tons de branco e verde e com um esporão que pode atingir cerca de 10 cm.
Família: Orchidaceae
Género: Neobathiea
Espécie: filicornu
Habitat natural: Manifesta-se como epífita, nas ilhas Comoros e Madagáscar, em altitudes que variam entre os 1000 e os 1500 metros.
Cultivo: É uma orquídea de crescimento monopodial que está cultivada "montada" em placa de cortiça e que exige pulverizações constantes, sobretudo durante o Verão. Aprecia temperaturas intermédias no Inverno e mais elevadas no Verão.
É as "Africanas" até que são bem interessantes pena que tenham algumas "manias". Explicando:
ResponderEliminarPor vezes "passa-lhe uma coisa pela cabeça" e "vão-se" e a gente fica sem saber porquê.
Foi o que aconteceu com a minha
Parabéns
Também não sendo as minhas preferidas, estas africanas são muito bonitas. Gosto da diferença das cores entre as duas flores, com certeza uma mais madura do que a outra.
ResponderEliminarSim José, a diferença deve-se a esse facto. Estas flores só depois de "maduras" é que atingem a tonalidade mais branca.
ResponderEliminarMt interessante: não somente essas pequenas flores, mas também todo o conjunto estrutural e as folhas de verde intenso! Abraço.
ResponderEliminarÉ realmente uma miniatura interessante e pouco comum.
EliminarUm abraço