Família: Orchidaceae
Género: Dendrobium
Espécie: speciosum
Habitat natural: Rochas, nas falésias das florestas abertas do interior da Austrália.
Características: Espécie de grande porte, com pseudobolbos erectos e fusiformes e folhas obtusas e coriáceas. As inflorescências surgem a partir de nódulos na extremidade do pseudobolbos, com muitas flores perfumadas e de pequeno porte.
Cultura: Deve ser cultivado em ambientes temperados e temperados/frios, em substratos com boa drenagem e constantemente húmidos, na fase de crescimento. Exige um período de repouso durante o Inverno.
Waw, que cantidad de flores que tiene!! hermosas)
ResponderEliminarLindíssimo.
ResponderEliminarEste vai para a lista para trazer de Londres!!
Por acaso tenho um destes mas ainda não deu flor... Comprei-o há dois anos na exposição de orquideas no Jardim botânico da Ajuda. Espero que venha a florir, está muito bonito.
ResponderEliminarTambém comprei o meu em uma Expo em Campo Grande-MS. Ele ainda é muito novinho. Mas eu acredito que vai dar flor em seu tempo, porque outros, que comprei na mesma época já deram flor. O que está abrindo os botões agora é a Brassia Etthernal Wind x Rex.
ResponderEliminarEste dendrobium dá flor várias vezes no mesmo psedobolbo ou à semelhança das cattleyas só floresce uma vez por psudobolbo?
ResponderEliminarOlá Ana,
EliminarEste Dendrobium, normalmente, dá flores no mesmo pseudobulbo mais do que um ano (2 a 3 anos consecutivos).
Obrigado, gostei desta espécie.
Eliminar