A Bifrenaria harrisoniae é uma orquídea de médio porte que se encontra, no seu estado natural, nas regiões costeiras do Brasil, em zonas de baixa altitude. Deste modo, deve cultivar-se em ambientes temperados, com regas frequentes no Verão e redução quase total das regas durante o Inverno.
Produz inflorescências curtas, na base dos pseudobolbos, com uma a três belas flores por haste, de média a grande dimensão e deliciosamente perfumadas.
Podendo considerar-se uma espécie de fácil cultivo tem, apesar de tudo, algumas particulariades: estranha o reenvasamento e ou as mudanças de local/ambiente, demorando a voltar a florir. Comprei esta espécie há dois anos já com flor e só voltou a florir este ano.
Adorei passear por este site. Amo orquídeas, estou começando um pequeno orquidário nos fundos de casa, e aprendi muito por aqui. Suas flores são muito belas, abraços.
ResponderEliminarAmo orquideas,eu ganhei uma muda dela sem saber o que era, depois de 4 anos saiu uma única flor,muito cheirosa amei.abraços
ResponderEliminar