Outros

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Bulbophyllum tremulum

O Bulbophyllum tremulum é uma espécie epífita, unifoliada, que se desenvolve em florestas da Índia, situadas em altitudes à volta dos 1000 metros, com hastes florais compostas por diversas pequenas flores, das quais de destaca o seu invulgar labelo.

Tal como a maioria das espécies, deste diversificado género, aprecia ser cultivada em bases/substratos que retenham bastante humidade, em locais sombreados, com elevado teor de humidade relativa e com excelente ventilação. Este suporta temperaturas ligeiramente mais baixas do que a maioria.





Referências bibliográficas:

IOSPE PHOTOS (orchidspecies.com)

World Checklist of Selected Plant Families: Royal Botanic Gardens, Kew

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Bulbophyllum recurvilabre

O Bulbophyllum recurvilabre é uma espécie que só pode ser encontrada, no seu estado natural, nas Filipinas, em zonas de baixa altitude, desde o nível do mar, até aos 500 metros. É uma planta de médio porte, com pseudobulbos ovalados e com uma única folha apical. As inflorescências partem da base dos pseudobulbos e podem conter várias flores vistosas, mas com um odor desagradável.

É cultivada na estufa temperada quente, em local sombreado, bem ventilado e com e elevado teor de humidade relativa. Uso um vaso médio e uma mistura de casca de pinheiro média e fina e argila expandida. As regas devem ser as necessárias para manter o substrato ligeiramente húmido, ao longo de todo o ano. Fertilizo com o Akerne's Rain Mix, duas a três vezes por semana, sempre com doses de baixa concentração. No Inverno suspenso as fertilizações.



Referências bibliográficas:

IOSPE PHOTOS (orchidspecies.com)

World Checklist of Selected Plant Families: Royal Botanic Gardens, Kew