domingo, 6 de março de 2016

Maxillaria juergensii



 
A Maxillaria juergensii é uma espécie miniatura, proveniente do Brasil, Bolívia e Equador e é uma planta de crescimento algo lento. Tal como a generalidade das Maxillaria, apresenta apenas uma flor por haste, podendo, numa só planta, produzir várias flores em simultâneo, com cores e formas muito peculiares e pouco comuns.
De cultivo relativamente fácil, não pode, contudo, sujeitar-se a temperaturas baixas. Aprecia ambientes temperados a quentes, com sombra e elevado grau de humidade.
 

7 comentários:

  1. Muito bela Américo, parabéns...desde a composição das folhas, num formato atrativo até as flores, que de tão belas, parecem brilhar como se enceradas!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jalo! Estas miniaturas também nos proporcionam extrema beleza.
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Olá Americo
    É uma bela espécie que tem de ter
    uma olhar mais apurado para admirar as fores,
    já imaginou elas grandes?
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simone, concordo plenamente. Estas e outras miniaturas exigem um olhar mais apurado.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Olá Américo
    Eu tenho uma Maxillaria juergensii, a mais ou menos 4 anos. Está bem, crescendo e é de cultivo fácil, não foi agredida por nenhuma praga, mas não produz flores. O que pode ser? Está em minha varanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu tenho esta espécie numa estufa temperada, onde as temperaturas nunca descem abaixo dos 12º (não esquecer que esta orquídea é oriunda de habitats de climas tropicais). O local é sombreado o ano todo, nunca apanhando sol direto. Rego com frequência e adubo com o fertilizante Akerne Rain Mix. Desta forma floresce com regularidade. Espero ter ajudado com estas informações. Sempre ao dispor.

      Eliminar